Economia Titulo
Curso Estado de Jornalismo Econômico: inscrições até 2/2
26/01/2014 | 12:00
Compartilhar notícia


Falta apenas uma semana para recém-formados (2012 e 2013) e alunos de último semestre de jornalismo participarem do processo seletivo do 4º Curso Estado de Jornalismo Econômico. As provas online de conhecimentos econômicos, português e inglês são realizadas no ato da inscrição, no www.estadao.com.br/focas, até 2 de fevereiro. E o curso ocorre de 10 de março a 6 de junho, em São Paulo.

Criado em 2011, o programa é uma iniciativa do Grupo Estado e da Fundação Getúlio Vargas para ajudar no aprimoramento de jovens profissionais e confere diploma como extensão em Macroeconomia e Finanças. A grade de disciplinas inclui aulas de economia e atividades práticas de jornalismo em sala de aula e na redação. Entre as aulas teóricas estão macroeconomia, política econômica, sistema financeiro nacional e internacional, mercado de capitais e avaliação de empresas, além de matemática financeira e estatística.

"Quando me inscrevi, não tinha a dimensão do que o curso poderia representar na minha vida profissional", diz Edgar Maciel, de 24 anos, aluno de 2013 e atualmente repórter da Agência Estado. "Para quem tiver a sorte de passar por essa experiência neste ano, minha dica é viver esses três meses com intensidade, porque serão apenas o começo de uma longa carreira em economia. Certamente, muitas portas vão surgir."

Até 75 jovens serão selecionados para participar da segunda fase, presencial, que ocorre em São Paulo. O resultado dos 25 aprovados sai em 23 de fevereiro e os alunos precisarão apresentar certificado de conclusão em jornalismo ou de comprovante de matrícula no último semestre para terem a matrícula efetivada.

Confira detalhes da seleção no www.estadao.com/focas ou visite a página www.facebook.com/CursosEstadoDeJornalismo .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;