Política Titulo Tributos
Maria Inês diz ser contra guerra fiscal
Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
04/08/2012 | 07:53
Compartilhar notícia


A candidata petista à Prefeitura de Ribeirão Pires, Maria Inês Soares, que fez caminhada no Parque Aliança ontem pela manhã, e disse que é contra a guerra fiscal - que é, por exemplo, a diminuição de impostos para atrair comércios e indústrias, já que os empresários podem desembolsar menos dinheiro ao abrir seus negócios na cidade. "É preciso ganhar na vantagem locacional para que os comércios tenham como ser atraentes pelo lugar onde estão. Atrativo existe aqui. É uma cidade com qualidade de vida e com poder de compra. O imposto é o de menos."

Entretanto, a política de guerra fiscal é defendida pelos três adversários na disputa pelo Paço, que pretendem focar em ações diferenciadas, em relação aos municípios limítrofes, para que Ribeirão tenha vantagem competitiva. Durante sua administração (entre 1997 a 2004), Maria Inês fez acordos regionais com as seis cidades vizinhas para uniformizar os tributos e acabar com a guerra fiscal, ação que é lembrada por ela nas ruas. A candidata, que tem ouvido diversas reclamações de comerciantes sobre os altos impostos, chegou a cogitar ações futuras para o grupo ontem. "O ISS (Imposto Sobre Serviço) vai ficar mais barato", falou a um comerciante.

 

ESTRATÉGIA

A petista já visitou o Parque Aliança duas vezes desde o início da campanha. "É um bairro que a gente tem um eleitorado forte, o Lula ganha aqui, a Dilma e eu ganhamos e os nossos candidatos a vereador também são bem votados. É um bairro importante para nós".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;