Política Titulo Promessa
Regina vai potencializar qualificação
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/08/2012 | 07:38
Compartilhar notícia


Após ouvir agradecimento de uma moradora do bairro Boa Vista por conta de um curso gratuito oferecido pela Prefeitura - de profissionalização como enfermeira - durante corpo a corpo ontem, a prefeiturável governista, Regina Maura Zetone (PTB), garantiu que irá analisar essas ofertas de seis em seis meses. A intenção é certificar que os novos profissionais estejam sendo formados de acordo com a demanda do mercado.

Regina destaca que a proposta significa "respeito" ao mercado de trabalho e evita que pessoas sejam qualificadas em áreas saturadas. A petebista ainda coloca a integração dos programas incluídos no Profamília, como o Tecmais, que oferece cursos técnicos, e o Qualimais, que disponibiliza qualificações, com o Cemeq (Centro Municipal de Emprego e Qualificação). "Os alunos desses programas já saem empregados."

A prefeiturável ainda propõe ampliar o atendimento dos programas que ela chama de "inclusão produtiva" e oferecer cursos técnicos nas três escolas de Ensino Médio. "Hoje temos só no período noturno no Alcina (Dantas Feijão, escola municipal)", completou.

Durante a caminhada de ontem, a candidata contou com o apoio de seu vice, Luiz Antonio Cicaroni (PP), do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e da primeira-dama, Denise. "A Denise é a melhor cabo eleitoral que tenho, está sempre presente", brincou sobre a ausência do prefeito que atendia a um eleitor. "Você (Regina) tem uma dívida comigo. Essa é a primeira vez que furo a sola de sapato em uma campanha. Estamos andando muito", disse Auricchio, enquanto exibia largo rasgo em seu solado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;