Política Titulo Calma
Marinho quer evitar clima de 'já ganhou'
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
04/08/2012 | 07:19
Compartilhar notícia
Divulgação


O prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Marinho, quer minimizar o clima de vitória antecipada que tem tomado conta dos petistas na cidade.

Ontem, durante visita a uma fábrica de móveis no Batistini, um funcionário perguntou ao prefeito quando será a festa, referindo-se à eventual comemoração da vitória eleitoral do PT.

"Preparar festa antes dá azar. Temos que aguardar o dia da eleição (7 de outubro), a apuração (dos votos) antes de qualquer coisa", disse Marinho.

O prefeito quer evitar que o clima de ‘já ganhou' contamine os eleitores. "Assim você estimula a baixa participação nas urnas. O voto é um ato cívico, que todos devem exercitar."

O otimismo dos aliados do chefe do Executivo se elevou após a publicação da pesquisa feita pelo Diário em julho. Segundo o levantamento, Marinho aparece com 46,5% da preferência do eleitorado. Principal adversário do petista no pleito, o deputado estadual Alex Manente (PPS) aparece com 28,9%. Os postulantes Aldo Santos (Psol), Ademir Silvestre (PSC) e Lígia Gomes (PSTU) somam juntos 3,5%.

Agora, o petista pretende buscar o voto dos eleitores que rejeitam o PT em São Bernardo. "É muito difícil reverter o voto contrário, mas não é impossível. Tem gente que está trabalhando para o adversário e pode votar em mim. Pode ter candidato junto com o adversário que pode votar em mim", ressaltou o prefeito.

Para conseguir novos apoiadores, Marinho está realizando peregrinação em fábricas antes do horário de expediente e durante a pausa do almoço. "Como existe pouco tempo (para fazer campanha), temos que otimizar os horários", justificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;