Política Titulo RESPONSÁVEL
Bio culpa insegurança por falta de bancos no Pq. das Américas

Verde analisou desconforto dos moradores em relação ao centro comercial

Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
04/08/2012 | 07:38
Compartilhar notícia


A sensação de insegurança no Parque das Américas foi um dos principais pontos abordados pelo candidato a Prefeitura de Mauá pelo PV, Paulo Bio. Em visita ao centro comercial do bairro, ele analisou que os moradores e comerciantes não se sentem completamente à vontade no local.

Após chegar próximo à Rua Havana em seu carro de som, o prefeiturável caminhou entre as lojas e disse que a revitalização do espaço é necessária - assim como projeta fazer nas principais áreas de comércio espalhadas pela cidade. Melhorar a iluminação, instalar câmeras para o monitoramento constante das ações e colocar policiais fixos que possam criar vínculos com os munícipes estão entre suas propostas para o bairro.

Segundo Bio, a falta de segurança é a responsável por não haver agências bancárias na região. "Minha intenção é pegar o banco com o qual a Prefeitura tem conta (Banco do Brasil) e exigir uma contrapartida. Por eles terem esse ganho alto com a cidade, vou querer ter um posto deles nos grandes centros comerciais. Precisamos dar condições para que isso ocorra e facilitar um pouco a vida das pessoas", explicou.

Entre as lojas do Parque das Américas, há apenas dois caixas do Banco 24 Horas em uma padaria na Rua Haiti que registram grandes filas para o uso.

Outra complicação levantada pelo verde é a não existência da Zona Azul nas proximidades da entrada da Estação Guapituba de trem. "Aqui justificaria a existência do estacionamento pago por toda a movimentação. Está na cara que essa questão está desorganizada em Mauá. Não consigo entender", criticou o empresário, que preferiu não opinar sobre o projeto da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em recuar cerca de 100 metros o atual endereço da estação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;