Esportes Titulo Natação
Cielo fica com bronze e não esconde decepção
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
04/08/2012 | 07:48
Compartilhar notícia


O choro contido evidenciava uma das maiores decepções do Brasil em Londres. Recordista mundial, César Cielo caiu na piscina para nadar os 50 m, no qual é especialista, mas foi superado pelo francês Florent Manaudou e pelo norte-americano Cullen Jones, tendo de se contentar com o bronze. O compatriota Bruno Fratus foi o quarto.

Na entrevista coletiva, Cielo lutou para segurar as lágrimas. "Fiz tudo que poderia fazer com o que eu tinha. Se saísse algo errado, estaria mais triste. Não estou 100% satisfeito, mas é a terceira medalha olímpica da minha carreira, apesar de não ser a de ouro que eu queria, é mais uma. É uma medalha importante no meu quadro de medalhas e Mundiais", garantiu.

Cielo acredita que o cansaço foi o principal responsável pela derrota e deixou nas entrelinhas o arrependimento de ter nadado os 100 m. "Foi o quarto dia de competições para mim. Fui o único que nadou as três eliminatórias dos 100 m livre e não tive descanso, já fui para os 50 m. Então, pesou um pouquinho. Estava com a explosão um pouco comprometida", explicou o brasileiro.

A frustração de Cielo tem explicação. Desde os Jogos de Pequim-2008, quando conquistou a medalha de ouro, o brasileiro domina a prova. Ele venceu os Mundiais de Roma-2009 e Xangai-2011. No dia 18 de dezembro de 2009, na piscina do EC Pinheiros, em São Paulo, na última prova usando os maiôs tecnológicos que diminuía o atrito com a água e agora são proibidos, ele quebrou o recorde mundial, com a marca de 20s91, tempo que permanece até hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;