Cultura & Lazer Titulo 'O Menino e o Mundo'
Animação mostra a realidade pelos olhos de uma criança

O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, tem trilha sonora com Emicida e Barbatuques

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
17/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Não é novidade dizer que vivemos em uma sociedade consumista, que destrói florestas e enfrenta todo tipo de desigualdade. No entanto, a realidade pode ser curiosa e encantadora sob o olhar de uma criança, como mostra o filme O Menino e o Mundo, que chega hoje aos cinemas.

Repleto de críticas à sociedade atual, o longa-metragem demonstra também muita sensibilidade. Conta a história de um garoto que sofre com a ausência do pai e parte em viagem para encontrá-lo, dando início a uma grande aventura.

Com direção de Alê Abreu, a animação traz diversas técnicas artísticas como desenhos e pinturas, que lembram ilustrações de criança, usando lápis de cor, giz de cera e colagem. Os poucos diálogos são feitos em uma língua própria, inventada pelo diretor. Mas as falas não fazem falta. As cenas são suficientes para entender o mundo fantástico do personagem e se encantar com ele. 

A trilha sonora é tão envolvente quanto as imagens. Composta por Gustavo Kurlat e Ruben Feffer, teve participação do rapper Emicida, do grupo Barbatuques e do percussionista Naná Vasconcelos. No ano passado, O Menino e o Mundo participou da 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e ganhou o Prêmio da Juventude como melhor filme brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;