Política Titulo Parceria
Grana promete entregar cinco UPAs durante gestão
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 07:46
Compartilhar notícia


Após receber reclamações sobre a atual situação do sistema de Saúde no município durante caminhada pelas ruas da Vila Guaraciaba, ontem, o candidato à Prefeitura de Santo André pelo PT, Carlos Grana, prometeu entregar cinco UPAs (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas).

O Ministério da Saúde entende que o município possui capacidade para receber até sete equipamentos deste tipo por conta do tamanho da população. O prefeiturável afirmou que pretende ter conversa com o governo federal para trazer mais um equipamento para a cidade além do estipulado, totalizando oito. O atual governo já entregou duas (Jardim Santo André e Sacadura Cabral) e prevê finalizar outra (Centro) até o fim deste ano. "Vamos dialogar. Achamos que a cidade comporta número maior do que as unidades previstas."

A promessa do prefeito Aidan Ravin (PTB), que concorre à reeleição, era entregar cinco UPAs, mas duas das unidades previstas (Jardim Rina e Parque Marajoara) ainda nem tiveram obras iniciadas.

O prefeiturável criticou a demora da administração petebista em entregar os equipamentos, e ainda citou outras cidades vizinhas como exemplos positivos. "Não há nem comparação com o que foi feito pelo governo Luiz Marinho (PT), em São Bernardo, que até o fim do ano entregará nove UPAs. Até Mauá, que foi criticada, já implementou mais (três unidades) e melhorou a qualidade da Saúde na cidade, mesmo herdando situação (financeira) terrível", disparou Grana.

APOIO À CPI

O petista esteve presente no calçadão da Rua Oliveira Lima, na tarde de ontem, para aderir ao abaixo-assinado que está sendo encabeçado pelo vereador Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), pedindo nova CPI do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A autarquia está sendo investigada pelo Polícia Civil por suposto esquema de venda de licença ambiental. A primeira apuração na Câmara durou 75 dias e foi encerrado em 29 de maio.

"A sociedade não ficou satisfeita só com o que foi apurado na primeira CPI, que não teve aprofundamento e trabalho que deveria ter sido feito", comentou Grana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;