Esportes Titulo Pelotão
São Caetano apresenta
pacotão de reforços

Jogadores chegam para encorpar elenco que
disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/01/2014 | 12:43
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 O São Caetano iniciou a temporada 2014 tentando tirar o tempo perdido com relação aos rivais que brigarão pelo acesso no Campeonato Paulista da Série A-2. Enquanto alguns clubes – como o rival Santo André – treinam desde novembro, o Azulão iniciou somente agora as atividades, e está em processo de exames clínicos e físicos para, a partir daí, evoluir para trabalhos com bola. Isso a 22 dias da estreia no torneio, contra a Itapirense, fora de casa.
E para ganhar tempo, seis reforços foram apresentados na tarde de ontem no Estádio Anacleto Campanella: os laterais Paulo Fernando (direito) e Gustavo Goiano (esquerdo); o volante Norton; e os meias Rodrigo Thiesen, Bruno Lamas e Rafael Alves.
Com discurso ensaiado, os atletas mostraram que ao menos na fala já existe entrosamento, afinal todos afirmaram que o objetivo azulino na temporada é buscar acessos e deixar para trás os rebaixamentos para a Série A-2 do Estadual e à Série C do Brasileiro.
“O intuito é ajudar o São Caetano a crescer de novo e voltar a representar a cidade que ficou conhecida nacional e internacionalmente”, afirmou o lateral Gustavo Goiano, 25 anos, que disputou a última Série B do Brasileiro pelo Icasa (Ceará). “Viemos recolocar o time onde deve e merece estar, que é lutando por títulos nas melhores séries”, emendou o jogador.
“O São Caetano é equipe de respeito, vice-campeã de Libertadores e de Brasileiro, campeã paulista e isso (rebaixamento) pode acontecer com qualquer equipe. Mas é como a diretoria passou para a gente: é esquecer 2013, porque 2014 é um novo ano e um trabalho novo”, destacou o meia Rodrigo Thiesen, 27 anos, ex-Avaí.
Os demais jogadores apresentados foram Norton, 24, ex-Macaé (Rio de Janeiro), Paulo Fernando, 20, ex-CRB, Rafael Alves, 19, ex-Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e Bruno Lamas, 19, revelado no Santos e que estava no Cruzeiro.
Após a apresentação, todos seguiram para trabalhos sob comando da comissão técnica do treinador Nedo Xavier. O elenco são-caetanense segue realizando atividades voltadas à parte física até a viagem de sexta-feira para Águas de Lindoia, onde o grupo realizará os treinamentos finais visando a estreia na Série A-2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;