Política Titulo Personagem
Batoré aposta no voto de protesto para se eleger em 2014

Vereador de Mauá disputará vaga federal e antecipa que campanha será focada na cidade

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
03/01/2014 | 07:13
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Comediante e vereador de Mauá, Ivan Gomes, o Batoré (PRB), aposta no voto de protesto para conseguir se eleger deputado federal em 2014. Ele acredita que o sucesso do seu personagem no programa humorístico A Praça é Nossa, do SBT, ajudará na disputa por uma vaga em Brasília.

Batoré avalia que o movimento constatado em 2010 pode se repetir no ano que vem. Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR-SP), foi o deputado mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos – a segunda maior votação da história do País.

O vereador diz que o eleitorado brasileiro está cansado da política e por isso escolhe as urnas para dar seu recado de descontentamento. “Acredito que o voto de protesto será muito forte em 2014. Além disso, será um voto de gratidão pelo trabalho que tenho feito na cidade”, destaca.

O vereador está no segundo mandato e, em 2012, obteve 2.072 votos. Na sua primeira eleição em Mauá, em 2008, ele foi o terceiro nome mais votado ao obter 4.778 sufrágios.
Batoré antecipa que fará campanha voltada ao eleitor mauaense, pois seu principal objetivo é ajudar financeiramente a cidade. “Se eu fizer campanha e firmar compromissos com muitas cidades, terei de repartir o dinheiro das emendas. A minha intenção é destinar grande parte para Mauá.”

O parlamentar afirma que seus planos federais começaram nos últimos anos ao perceber que o trabalho de vereador é limitado, principalmente quando faz oposição ao governo. “Politicagem é demais e ser vereador nessas condições é muito ruim”.

Os planos para conquistar cadeira na Capital Federal começaram no ano passado. Batoré se desfiliou do PP ao alegar perseguição política. A ida para o PRB ocorreu pela linha de corte considerada baixa. Em 2010, cerca de 95 mil votos bastariam para eleger um deputado federal paulista pela sigla.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;