Cultura & Lazer Titulo Janeiro e fevereiro
Projeto Quintas Musicais abre ano com muito samba
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
02/01/2014 | 09:46
Compartilhar notícia
Divulgação


A programação de 2014 do Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200) será aberta com boa dose de samba. O já tradicional projeto Quintas Musicais abre seu palco na lanchonete hoje para receber, entre janeiro e fevereiro, artistas cujo som é inspirado no clima do restaurante Zicartola, ponto de encontro do gênero no Rio de Janeiro desde os anos 1960. As performances são gratuitas e começam sempre às 20h.

O objetivo da atividade é trazer para o Grande ABC grupos e artistas que irão prestar homenagem a nomes renomados que frequentaram o estabelecimento carioca do casal Dona Zica e Cartola. Versões de Carlos Lyra, Elizeth Cardoso, Jackson do Pandeiro e Noel Rosa prometem agitar o público durante os shows.

A abertura das ações fica a cargo do projeto Samba do Baú, formado por Anderson Ribeiro (surdo e voz), Muller Martins (percussão), Gú Oliveira (pandeiro), Vagner Lima (violão sete cordas) e Ricardo Raiz (cavaquinho e voz). Formada em 2005, a banda interpreta canções que marcaram a carreira do compositor Cartola (1908-1980), entre elas As Rosas Não Falam, Alvorada e O Mundo é um Moinho.

No dia 9, é a vez da cantora Tereza Gama apresentar seu talento cantando temas que ficaram famosos na voz da saudosa Aracy de Almeida (1914-1988). Conhecida do grande público por comandar os vocais do conjunto Clube do Balanço, Tereza abusa de seu timbre rouco e grave em Camisa Amarela, Fez Bobagem e Palpite Infeliz, entre outras canções.

O mês ainda conta com Carlinhos do Cavaco homenageando Paulinho da Viola (dia 16), Chico Geraes resgatando Nelson Cavaquinho (dia 23) e o quarteto Batuque das Sinhás revisando Nara Leão (dia 30). A programação completa está na página da unidade local no site oficial do Sesc (www.sescsp.org.br).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;