Capitão da PM diz que é nome do governo Paulo Pinheiro, mas disputará espaço com Luiz Fernando Teixeira
O capitão da PM (Polícia Militar) Robinson Castropil será candidato a deputado estadual em 2014 pelo PMDB de São Caetano, acabando com o mistério no partido. O acordo foi fechado com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e o presidente da legenda no Estado, Baleia Rossi (PMDB).
A filiação se dará no ano que vem, durante a convenção partidária, evento que poderá ser feito até junho, antes do início da campanha eleitoral, marcada para o dia 5 de julho. “Como sou policial na ativa eu não posso me filiar agora. A lei determina que isso seja feito depois. Mas o compromisso está firmado”, declarou o policial militar.
Apesar de o capitão se denominar candidato da administração em São Caetano, ele terá que disputar a atenção de Pinheiro. O comandante do Palácio da Cerâmica irá coordenar a campanha de Luiz Fernando Teixeira (PT-São Bernardo), outro postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Castropil alegou que o apoio do chefe do Executivo ao petista não vai interferir na sua campanha. “Sou o representante da administração do Paulo e saio pelo PMDB, por isso acredito que ele vai me apoiar. Poderia até ir para outro partido aliado (ao governo), mas escolhi o PMDB. Por ética e honra ao prefeito”, alegou.
O capitão tem forte ligação com a administração são-caetanense. Ele foi o responsável pela elaboração do plano de governo na área de Segurança e chegou a ser cotado para ser vice na chapa majoritária na disputa eleitoral de 2012.
O pré-candidato a deputado estadual reiterou que os vereadores peemedebistas da cidade – José Quesada Farina, Roberto do Proerd e José Roberto Xavier – participaram da reunião para oficializar a pré-candidatura e devem ser seus parceiros. “Fui ativo na campanha do Quesada e do Roberto Proerd. A gente sempre espera retribuição e até mesmo pela questão partidária todos devem me apoiar”, considerou. Quesada foi secretário de Segurança até o mês passado por indicação de Castropil.
ATUAÇÃO
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.