Esportes Titulo Ramalhão
Apesar da alta média de idade, Ramalhão nega time envelhecido

Com 11 dos 26 atletas com 30 anos ou mais, equipe andreense disputará Série A-2 estadual

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/12/2013 | 08:27
Compartilhar notícia


A palavra envelhecido não é vista com bons olhos em referência ao elenco do Santo André, montado para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2. Mesmo com 11 atletas de 30 anos ou mais no grupo, o Ramalhão promete aproveitar de toda a experiência do elenco, que conta com atletas de diferentes vivências e, sobretudo, acessos, para voltar à elite estadual.

Atualmente, o elenco de 26 jogadores tem média de idade de 27,6 anos. Jogadores como o goleiro Adilson (39), o lateral Renato Peixe, o meia Élvis (34) e os volantes Ramalho e Marcinho Guerreiro (33) elevam não só o padrão andreense, mas o nível do grupo.

“Esses atletas na faixa dos 30 anos estão jogando muito, não só com o nome, mas experiência e vitalidade”, exaltou o assessor da presidência Carlito Arini. “Hoje vemos um Ramalho e um Marcinho Guerreiro jogando, e é brincadeira. Parecem ter 22 anos cada”, emendou.

O dirigente destacou o contraponto que há no grupo, com jogadores como Caio, Jean, Chico e Guilherme Garré – 20 anos cada –, Felipe Cordeiro (22), Rayan (23) e Müller Fernandes (24). “Temos uma mescla boa, o que é importante”, finalizou Arini.

O time está de folga para as festas natalinas e retorna aos trabalhos de pré-temporada na sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;