Política Titulo Eleição de 2014
Cicaroni diz que grupo quer marcar oposição e sustentar apoio a Alckmin

Bloco liderado por ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior traça plano político

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
21/12/2013 | 07:58
Compartilhar notícia


Provável candidato a deputado estadual, Luiz Antonio Cicaroni (PP) disse que o grupo capitaneado pelo ex-prefeito de São Caetano e atual secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), deve atuar na eleição de 2014 para marcar postura de oposição ao chefe do Palácio da Cerâmica, Paulo Pinheiro (PMDB), e garantir sustentação na empreitada eleitoral do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para se manter no comando do Palácio dos Bandeirantes.

“Nós ainda estamos discutindo e fazendo a leitura do jogo político. Precisamos traçar nossa estratégia. Não sei ainda se serei o candidato a deputado estadual do grupo. De repente, o Auricchio pode vir e disputar. Ainda é cedo”, despistou Cicaroni.

A postura de oposição tem sido empunhada pelo grupo desde que Pinheiro passou a ser questionado pela falta de agilidade em seu governo. Um dos principais argumentos do prefeito, inclusive, foi de que a falta de respostas se deu pela “herança” deixada por Auricchio: os restos a pagar de R$ 264,5 milhões. “Ele está querendo justificar a incompetência administrativa. É muito chororô”, definiu Cicaroni.

O progressista foi candidato a vice-prefeito na chapa governista e exerceu a função de chefe de Gabinete de Auricchio. “Fomos contra o Paulo Pinheiro, não podemos nos achar na condição de situação. É preciso fiscalizar e cobrar as promessas que ele fez em campanha. Esse é o nosso papel, é legitimo”, afirmou.

A definição do grupo também visa criar ofensiva para garantir o bom desempenho eleitoral de Alckmin em São Caetano. Pinheiro e o PMDB terão candidatura própria ao Palácio dos Bandeirantes, com o virtual candidato presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

O candidato preferido a deputado estadual do Palácio da Cerâmica, no entanto, é o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira (PT). O PMDB local ainda pode lançar o capitão da Polícia Militar Robinson Castropill. “Não sou antagônico ao Castropill, ele é um homem sério. Vamos traçar estratégia de afirmar nossas posições”, disse.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;