Internacional Titulo
Nelson Mandela é enterrado em Qunu
15/12/2013 | 09:29
Compartilhar notícia


O líder sul-africano Nelson Mandela foi enterrado em cerimônia em que compareceram 450 pessoas, após dez dias de sua morte, em 5 de dezembro, aos 95 anos. A TV local mostrou o caixão de Mandela no túmulo da família mas interrompeu a transmissão antes de que o caixão fosse baixado, à pedido da família do líder. O enterro aconteceu em uma região montanhosa de Qunu, onde Mandela cresceu e desejava permanecer após sua morte. No velório que antecedeu ao enterro, estiveram presentes mais de 4 mil pessoas.

O funeral do prêmio Nobel da paz e que permaneceu na prisão do regime do apartheid por 27 anos foi marcado por um mix de pompa militar e ritos tradicionais de seu clã Xhosa aba Thembu. Jatos militares e helicópteros sobrevoaram o túmulo da família onde ele foi enterrado. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;