Política Titulo
Emidio acredita na pulverização para favorecer Padilha em 2014

Presidente estadual do PT tomou posse ontem na Capital e deu o tom da estratégia da sigla

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
09/12/2013 | 07:24
Compartilhar notícia


Empossado presidente do diretório estadual do PT na noite de ontem, o ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza aposta na pulverização da disputa pelo governo do Estado, em 2014, para assegurar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), no segundo turno da disputa.


“É bom que a eleição tenha outras candidaturas. A possibilidade de a eleição ser levada para a segunda etapa é maior”, disse Emidio.


Além de Padilha, o ex-prefeito da Capital Gilberto Kassab (PSD), o presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), e o deputado estadual major Olímpo (PDT) aparecem como pré-candidatos ao Palácio dos Bandeirantes, disputando com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que buscará a reeleição.


Para fortalecer a candidatura de Padilha, Emidio está dialogando com aliados do PT em nível nacional, como PCdoB e PR, para repetirem a parceria no Estado. “Também vamos dialogar com outras legendas”, disse Emidio.


Alexandre Padilha acompanhou o evento, ao lado da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do senador Eduardo Suplicy, do presidente nacional do PT, Rui Falcão e do prefeito da Capital, Fernando Haddad. O ex-secretário do Governo do petista, Antonio Donato – acusado de integrar o grupo que fraudava o ISS (Imposto Sobre Serviços) – também acompanhou a posse de Emidio.


Adversário de Padilha na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, Kassab esteve na atividade.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;