Política Titulo Parque do Paço
Principal bandeira de 1º ano de Lauro, reforma do Parque do Paço vai atrasar

Prefeito cita excesso de chuvas como motivo para adiamento de entrega da obra

Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
08/12/2013 | 07:34
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


 Considerada principal marca do primeiro ano de governo de Lauro Michels (PV) em Diadema, a reforma do Parque do Paço, no Centro, terá sua entrega adiada por pelo menos duas semanas. A obra estava prevista para ser inaugurada hoje, dia do aniversário da cidade, mas deve ser apresentada à população apenas no dia 21.

O prefeito informou que o atraso decorre das chuvas do fim de novembro, que dificultaram trabalho dos operários. Mas, nos corredores do Paço, comenta-se que a demora no primeiro pagamento à empreiteira ECG Engenharia Construções e Geotecnia resultou no não cumprimento do cronograma inicial.

A ECG Engenharia Construções e Geotecnia foi declarada vencedora da licitação no dia 21, num contrato de 60 dias de duração. Para o serviço, vai receber R$ 1,4 milhão. O projeto prevê a construção de local para caminhada, ciclovia, pista de skate, sala de administração, reforma de quadras, de banheiros e ampliação de estacionamento.

A reforma do Parque do Paço foi anunciada com pompas pelo prefeito no mês passado, quando ele divulgou calendário de entrega de obras. Esse empreendimento se tornou a principal marca de seu primeiro ano de gestão porque a maioria das intervenções apontadas por Lauro é oriunda de projetos de seu antecessor, Mário Reali (PT).

Inaugurado em 1996 e com 33,5 mil metros quadrados, o Parque do Paço teve sua última reforma em 2011, quando houve denúncias de usuários de drogas no local, falta de vigilância e depredação do patrimônio municipal. Para o serviço atual, foi fechado ao público no dia 27 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;