Setecidades Titulo Segurança pública
Estado promete abrir mais quatro plantões em delegacias da região

Anúncio foi feito em primeira reunião do Gamesp, ontem; prazo dado por Grella é de 6 meses

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
03/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, afirmou ontem que a Pasta vai atender parcialmente a um antigo pedido do GT (Grupo de Trabalho) de Segurança do Consórcio Intermunicipal e abrirá mais quatro plantões em delegacias do Grande ABC em até seis meses.

O anúncio foi feito durante a instalação e primeira reunião do Gamesp (Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública) da região, ontem, no Paço de São Bernardo.

Grella disse que a ampliação do plantão nas delegacias será possível graças à abertura de concurso público no próximo ano, por meio do qual serão contratados policiais civis. Estão previstos 129 delegados, 1.075 escrivães, 1.384 investigadores e 217 agentes policiais.

Ainda não estão definidos quantos desses policiais virão para o Grande ABC, mas o secretário disse que a meta é ampliar o atual efetivo em pelo menos 50%, atendendo reivindicação de diminuição de deficit feita pelo Consórcio.

“É a maior contratação da história da Polícia Civil”, avaliou Grella. “Com esse novo efetivo à disposição, poderemos ampliar os plantões”, completou.

A região conta atualmente com oito plantões em suas 27 delegacias de atendimento geral (três em Santo André e São Bernardo, duas em Diadema e uma em São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires).

Por enquanto, o secretário não antecipa quais das três delegacias seccionais locais (Santo André, São Bernardo e Diadema) ganharão os plantões, mas o Diário apurou que a Pasta estuda a implantação imediata de atendimento 24 horas em outra delegacia de Mauá, até pela alta demanda da cidade.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;