Política Titulo Antecipada
Palanque de 2016 causa queda de braço entre vereadores e secretários

Parlamentares de Ribeirão acusam integrantes do primeiro escalão, que são pré-candidatos ao Legislativo, de usar Pasta em benefício próprio

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
01/12/2013 | 07:26
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O processo eleitoral de 2016 já acirra os ânimos em Ribeirão Pires. Há críticas de que os secretários do prefeito Saulo Benevides (PMDB) estão deixando os vereadores de lado para não dividir o palanque, que será montado efetivamente daqui a três anos. A maioria do primeiro escalão disputará cadeira no Legislativo no próximo pleito municipal ou indicará um parente para a briga.

Os parlamentares miram arsenal contra o secretariado porque estão descontentes com o tratamento recebido. Os pares reclamam que não são convidados para os eventos e têm 50% das demandas atendidas. Tudo isso por ciúmes e medo da concorrência local.

De acordo com vereadores ouvidos pela equipe do Diário, os secretários estariam se apropriando da realização de obras e intervenções provenientes de indicações protocoladas na Câmara para ganhar respaldo da comunidade. “A promoção pessoal deles está muito grande. Usam a secretaria para se promover e deixam o Legislativo de lado”, reclamou um parlamentar.

Nos bastidores, três secretários se colocam como pré-candidatos a vereador em 2016: Paulo Silotti (Desenvolvimento Econômico), Paulo César Ferreira (Sejel – Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo) e Rubens de Almeida Sousa, o Sousa da Proerd (Transporte e Trânsito).

Sousa foi candidato em 2012 e é primeiro suplente do PMDB – obteve 378 votos. No começo do ano, ele assumiu por um mês a cadeira de Rubens Fernandes da Silva, o Rubão (PMDB), um dos mais descontentes nos bastidores.

O titular da Pasta de Governo, Valmir Copina (PMDB), negou que os colegas estejam atuando em benefício próprio. “Não vejo descontentamento das partes. Estamos atendendo os pedidos de todos eles. Sempre digo aos secretários que é preciso ter respeito pelo trabalho parlamentar”, desconversou.

O homem-forte da administração peemedebista reiterou que o convite para os eventos é responsabilidade de cada Pasta. “Acho prematuro realizar o debate de 2016 neste momento. O foco é a eleição do ano que vem, inclusive temos dois candidatos em 2014 e são vereadores”, alegou Copina referindo-se a Anderson Benevides (PSC), que disputará vaga na Câmara dos Deputados e Cléo Meira (PTN), postulante a cadeira na Assembleia Legislativa.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;