Política Titulo No Legislativo
Aidan Ravin tenta formar grupo de oposição ao PT

Em busca de parceiros, socialista visitou a Casa pela primeira vez após deixar Prefeitura

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
29/11/2013 | 07:04
Compartilhar notícia


Em sua primeira visita à Câmara, o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB) ficou nos bastidores para tentar formar grupo de oposição ao PT no campo majoritário, a princípio, em 2014. O partido terá candidatura própria à Presidência da República, possivelmente com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que tende a se desincompatibilizar do cargo em janeiro. Embora com chances remotas, a ex-senadora Marina Silva (PSB) também é cotada para disputar o Planalto.

“Donay (presidente do PSB local) está encabeçando reunião de partidos para formar esse grupo de discussão e construção coerente para questionar (o governo)”, sinalizou Aidan, ao criticar projetos do Paço. “Se tem deficit (financeiro), como vai aumentar (cinco) secretarias? O gerenciamento é decência”, disse, referindo-se ao projeto de minirreforma administrativa. Durante a estadia, conversou com parlamentares do PMDB, PTdoB, DEM, PDT, Solidariedade, PRB, PTB e PV.

Aidan questionou as razões de o PT não ter entrado na Justiça por conta da dívida relatada de R$ 117 milhões. “Fala que está me devendo e eu não entro na Justiça: é verdade ou calúnia? Se sou prefeito e tem direito de pagar em janeiro, é restos a pagar. Isso não é dívida.”

O ex-chefe do Executivo participou ontem no começo da tarde de reunião, em São Paulo, com Eduardo e Marina. O encontro de PSB e Solidariedade se deu para lançamento oficial da plataforma digital para elaboração do programa de governo. Logo na sequência, Aidan foi para o Legislativo, o que gerou surpresa nos parlamentares. Ele somente esteve na Casa quando atuou no mandato de vereador (2005-2008). Depois desse período, já no Paço, o socialista incumbiu comissionados para o serviço.

“Eu nunca vim como prefeito, pois achava que podíamos incomodar os vereadores. A Câmara precisa de liberdade. Sempre tomei a postura de mandar representantes e eles tinham porta aberta comigo, inclusive, de oposição”, disse Aidan, explicando que decidiu fazer a visita por ser véspera de fim de ano e conversar sobre o projeto presidencial, na função de coordenador regional do PSB.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;