Política Titulo Atuação
Presidente da Vivo dá explicações a deputados sobre sinal e internet

Convocação foi proposta por Orlando Morando; todas operadoras serão chamadas

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
26/11/2013 | 07:42
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) convocou o presidente da Vivo, Antonio Carlos Valente, para dar explicações sobre a prestação de serviço da operadora no Estado. O depoimento será hoje, durante reunião da Comissão de Transportes e Comunicação, a qual o tucano é integrante.

O parlamentar garantiu que vai cobrar esclarecimentos sobre a falta de sinal em diversas cidades e a lentidão da internet móvel. “Sem falar nas chamadas que vivem caindo. Quero saber se existe cobrança quando você liga de novo, após a interrupção.”

Morando sustentou que o preço cobrado é alto, tendo em vista a péssima qualidade do serviço. “Posso dizer, sem sombra de dúvida, que a nossa telefonia é uma das mais caras do mundo e com má qualidade”, declarou.

Somente em 2013, o Procon-SP registrou cerca de 53 mil reclamações referentes aos serviços prestados pelas operadoras de telefonia.

Diante do número, o deputado resolveu convocar todas as operadoras com autorização para atuar em São Paulo para se explicarem na comissão. “O presidente da Nextel Telecomunicações (Gokul Hemmady) já veio e não convenceu com seus argumentos”, declarou o tucano.

Os Grupos Claro e Oi e a TIM Brasil devem ser convocados nas próximas semanas para prestarem conta de suas atuações.

O parlamentar ressaltou que conseguiu número suficiente de assinaturas para instaurar a CPI da telefonia móvel. “Os depoimentos que estão colhendo na comissão serão importantes para direcionar o trabalho da CPI. Vamos investigar a qualidade do serviço prestado”, reiterou.

Ainda não existe data definida para a instauração do grupo. O regimento interno da Assembleia Legislativa permite apenas três comissões parlamentar de inquérito em andamento ao mesmo tempo. Por isso, a CPI proposta por Morando deve sair do papel somente no ano que vem.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;