Economia Titulo Consumo
Kartell traz design italiano para Sto.André

Unindo elegância e modernidade, a marca abre sua primeira loja conceito na região

Andréa Ciaffone
do Diário do Grande ABC
26/11/2013 | 07:07
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Peças transparentes, leves e altamente resistentes, moldadas em formatos criados por alguns dos mais festejados designers do planeta, fazem da Kartell uma das marcas mais festejadas por arquitetos e decoradores, e que agora chega à região com uma loja conceito em Santo André.

Itens como a luminária de mesa Bourgie (criada pelo designer italiano Ferrucio Laviani), a poltrona Louis Ghost (interpretação de Philippe Starck da poltrona Louis XV) e a cadeira Tulip (um clássico do sueco Eero Saarinen), todos produzidos pela Kartell, acabaram extrapolando os limites do mundo do design de interiores e já fazem parte da lista de objetos de desejo de consumidores finais ligados em decoração. Pode-se dizer que são, nesse segmento, o equivalente em popularidade e fãs internacionais a times de futebol como o Barcelona, à Internazionale de Milão e ao Paris Saint Germain.

Claro que a combinação de qualidade e visibilidade tem seu custo. Criados em policarbonato e fabricados na Itália, os objetos sofrem com os custos de importação e impostos, e chegam aqui com preços que variam de R$ 600 a R$ 6.600.

Por isso, a inauguração na tarde de ontem da primeira loja conceito da Kartell no Grande ABC pode ser considerada um marco para o setor de decoração na cidade. “Reconhecemos um grande potencial na região”, diz a diretora de marketing mundial da Kartell, Lorenza Luti, que veio para a inauguração da quinta loja da marca no Brasil. “Além disso, a parte da população que pode bancar nossos produtos está crescendo rapidamente”, observa Lorenza, que é economista de formação e diz que o Brasil é, de longe, o principal mercado da marca na América Latina.

Por isso, a expectativa dos investidores brasileiros, que aportaram R$ 1,3 milhão no projeto da Kartell, é recuperar o investimento em cerca de um ano. “Acreditamos na sinergia que essa marca terá com a unidade de A Especialista, que será inaugurada ao lado da loja em janeiro”, diz Erica Lorca, diretora de marketing de A Especialista e principal articuladora da parceria com a marca italiana.

“A Avenida Portugal, em Santo André, é considerada pelos designers de interiores o segundo maior polo de marcas de luxo em decoração no Estado, logo depois da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. Por isso, achamos que era o lugar certo para uma loja Kartell”, conta Erica.

POLO DE DESIGN - “Houve uma mudança significativa de atitude das pessoas na região em relação aos seus lares”, diagnostica Erica. “Antes, elas compravam mais salas de jantar do que sofás. Hoje é o contrário. As pessoas querem curtir seus lares, viver melhor dentro das suas casas. Por isso, o desejo por objetos de design”, aponta a diretora de marketing que também é fundadora do Polo de Design do ABC. “Além disso, hoje as pessoas contratam mais os profissionais de decoração e aceitam melhor suas indicações”, completa.

A quantidade e a qualidade dos profissionais do polo impressionaram os executivos da Kartell. No jantar oferecido pela marca durante a semana do Salone Internazionale de Milão, o maior evento de design do planeta, foram convidados 60 arquitetos e designers de interiores ligados ao polo. “Nunca antes recebemos um grupo tão grande de um mesmo lugar”, conta Lorenza.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;