Esportes Titulo São Bernardo
Luiz Teixeira volta a
garantir Boaro para 2014

Confiante, presidente do S.Bernardo confirma
nome do treinador para a próxima temporada

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
26/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/22.11.2013/DGABC


Campeão da Copa Paulista, o São Bernardo já começa a traçar metas para a próxima temporada. Em 2014, o Tigre terá duas importantes competições pela frente. O Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. E para ambas as competições, o time já definiu antecipadamente seu treinador. Edson Boaro.

No clube desde 2009, ocupando anteriormente o cargo de supervisor de futebol, o ex-jogador ganhou a confiança do presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, para ser o treinador da equipe no próximo ano. E de acordo com o mandatário do Tigre, o ‘amor a camisa’ pesou para que Boaro fosse o escolhido, apesar da pouca experiência em disputar a elite do futebol estadual.

“O Edson conhece profundamente o futebol, Ele sempre foi o presidente dentro de campo, Tenho a diretoria, comissão técnica, diretor de futebol, mas precisava ter alguém diretamente no campo. Depois de algum tempo, percebi que os profissionais do futebol são todos iguais. Nenhum deles entra no clube tendo-o como ‘do coração’. O treinador quando perde, dá até logo e no dia seguinte está em outro clube, Preciso de alguém que pensa conosco, que doesse na vida dele uma derrota ou insucesso. Espero que ele (Edson) possa fazer bom Campeonato Paulista e nos leve a coisas que queremos, se fizer um excelente paulutsa, o mercado vai vir atrás dele. Aí teremos de pensar em outro nome”, projetou o treinador.

REFORÇOS

Pelo menos cinco jogadores que ainda estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro estariam apalavrados com o Tigre para a próxima temporada. Os nomes são mantidos em total sigilo. Mas de acordo com Teixeira, seriam um lateral-direito, dois meias, um volante e um centroavante. Todos pertencem a times de fora do Estado.

Porém, nos últimos dias, o nome do atacante Geovane, do São Caetano, teria despertado o interesse do São Bernardo. Mas o próprio presidente fez questão de desmentir essa informação, ressaltando que nenhum jogador do time vizinho interessa ao Tigre.

“Geovane é um nome que não nos interessa. Nenhum atleta dentre os que disputaram a Série B pelo São Caetano faz faz parte dos nossos planos. Os jogadores não conseguiram honrar a camisa do clube durante a competição, mostravam-se bastante descomprometidos com a situação do time. Não queremos”, enfatizou Teixeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;