Esportes Titulo Curcuito de Rua
Andreenses dominam corrida em casa

Moradores de Santo André serão maioria na sétima e última etapa do Circuito Regional

Anderson Fattori
23/11/2013 | 07:28
Compartilhar notícia


Os munícipes de Santo André serão maioria na sétima e última etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que acontece na cidade, dia 1º, a partir das 8h. Dos 3.000 competidores inscritos, 611 são andreenses, mostrando a força da corrida de rua no município.


A segunda cidade com o maior número de corredores é São Paulo, com 404 inscritos. Depois aparecem os atletas de São Bernardo, com 393 pessoas garantidas na prova. As três cidades juntas representam praticamente metade dos participantes, com 1.408 inscritos. Além das outros municípios do Grande ABC, a prova conta com moradores de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Suzano, entre outros.


As inscrições para a etapa de Santo André estão encerradas, já que os 3.000 lugares à disposição foram preenchidos em apenas seis dias. A retirada do kit pré-prova – composto por camiseta personalizada, número de identificação e chip de cronometragem (para os corredores) – será sábado, dia 30, no Atrium Shopping (Giovanni Battista Pirelli, 155, bairro Homero Thon, em Santo André), das 10h às 18h.
 

A largada será às 8h, de frente ao Atrium Shopping. O percurso dos dez quilômetros segue sentido Avenida Santos Dumont, depois Perimetral, passando pela Rua Catequese até a Avenida Dom Pedro II, quando haverá o retorno, no viaduto sobre a Avenida Prestes Maia. Os participantes da caminhada de cinco quilômetros retornam próximo à primeira passarela da Perimetral.
 

O Circuito, que faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário, como parte das comemorações pelo aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Caixa Econômica Federal, do Atrium Shopping e da Sabesp. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;