Setecidades Titulo Bairro Jardim
Ladrão é reconhecido por vítimas na rua

Irmãs iam registrar roubo em delegacia quando viram bandido comendo lanche

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
22/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Duas irmãs que foram vítimas de roubo na quinta-feira tiveram uma grata surpresa no caminho até o 4º DP (Jardim) de Santo André, ontem, onde registrariam a ocorrência: o ladrão estava parado no meio da rua, comendo um lanche.

Jenison Nascimento Oliveira, 29 anos, não teve como negar a autoria do crime. Quando policiais militares chamados pelas vítimas na rua fizeram a abordagem, ele estava armado com um revólver calibre 38. Pior que isso, usava a mesma mochila e boné do dia do crime.

De nada adiantou para o morador do Jardim Sônia Maria, em Mauá, dizer que estava armado porque vinha sendo ameaçado de morte.

Uma das vítimas gravou toda a ação com um celular escondido. O acusado, em dois dias, raspou parte do cabelo e o tingiu de loiro para tentar não ser reconhecido.

No dia do crime, as irmãs, uma vendedora de 32 anos e uma dona de casa de 27, estavam dentro de um Astra preto na Rua das Esmeraldas, no bairro Jardim, quando o acusado entrou no automóvel, armado, e as rendeu.

Oliveira levou celulares, bolsas e pertences das vítimas que estavam dentro do veículo. A intenção era fazer um sequestro relâmpago, sacando dinheiro em um caixa eletrônico, mas uma das vítimas confirmou que elas não carregavam cartões bancários.

Após cerca de 20 minutos de martírio, o criminoso deixou o carro na Avenida Perimetral, já na região central da cidade.

Deixando passar o feriado, as vítimas resolveram ir ontem até a delegacia para registrar a ocorrência. E levaram um susto ao parar em um semáforo da Avenida Industrial, em frente a um shopping center: Oliveira estava em um trailer de lanches, comendo.

A polícia acredita que sua intenção era observar uma nova provável vítima.

Histórico o acusado tem. São mais de dez passagens anteriores pela polícia por crimes como roubo e furto.

A Polícia Civil agora espera que mais vítimas desse tipo de crime nas imediações do bairro possam ajudar a identificá-lo observando a sua foto na delegacia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;