Setecidades Titulo Na Anchieta
Polícia prende acusados de matar pintor em assalto na Anchieta

Denúncia levou Polícia Civil a dois dos comparsas; autor dos disparos continua foragido

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
22/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 5º DP (Paulicéia) de São Bernardo prenderam na tarde de ontem dois homens acusados do assassinato do pintor automotivo Vanderlei Pantarotti Medeiros, 47 anos, no dia 2.

Na ocasião, Medeiros foi baleado duas vezes na região do coração durante tentativa de roubo da sua moto Suzuki VStorm 1.000 cilindradas preta no km 16 da Via Anchieta. Sua sobrinha, 11, que estava na garupa, também foi atingida, na coxa esquerda.

Uma denúncia anônima levou os investigadores ao nome de Victor Nascimento de Oliveira, 19, morador da favela Naval, em Diadema.

Em princípio ele disse que não estava envolvido e entregou o nome de mais três suspeitos que moravam em seu bairro à polícia.

Quando André Nunes do Nascimento, 21, foi detido, não só desmentiu o comparsa como enfatizou que ele era o piloto de uma das duas motos usadas pelos criminosos na ação.

Ambos indicaram o nome de Jonathan Alves Rodrigues, 18, como o autor dos dois disparos que mataram o pintor. Ele está foragido, assim como o garupa da outra moto usada pelos criminosos, ainda não identificado pela polícia.

Em seu depoimento, a dupla detida alegou que Rodrigues atirou porque Medeiros teria acelerado o veículo durante a abordagem.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;