Setecidades Titulo Na Billings
Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido na Billings

Adolescente de 19 anos, morador de São Caetano, sumiu após pular de ponte na Estrada Velha

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
22/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Após cinco dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou, na tarde de ontem, o corpo do adolescente Ricardo Estricanholi dos Santos, 19 anos, morto por afogamento após pular de uma ponte na Estrada Velha do Mar, em São Bernardo, para nadar na Represa Billings.

Conforme o Diário revelou, os bombeiros encontraram dificuldades para realizar as buscas devido à temperatura e à densidade e à forte correnteza da água.

Santos era morador do bairro Nova Gerty, em São Caetano. Trabalhava durante a manhã como higienizador para uma empresa que presta serviços para a GM. À noite, cursava o 3º ano do Ensino Médio na EE Vicente Bastos.

O resgate do corpo foi registrado no 3º DP (Assunção) da cidade. Policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que o estado de decomposição já era adiantado.

A última imagem de Santos vivo é um vídeo gravado em seu celular. Nele, o jovem fica de calção e pula de mãos dadas com um dos colegas que o convidaram para ir ao local. Após conseguir nadar por alguns metros, começa a se debater e afunda.

Ricardo foi à represa contra a vontade da família, que admite que ele consumiu bebida alcoólica, além do fato de não saber nadar direito. O caso será investigado pelo 4º DP (Riacho Grande).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;