Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Jardim Alzira Franco pede opções de lazer

Praça não recebe crianças pequenas, que terão várias atrações na ação social de amanhã

Drielly Gaspar
Do Diário do Grande ABC
22/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Quem mora no Jardim Alzira Franco, em Santo André, onde amanhã será realizado o Diário do Grande ABC nos Bairros, reclama da falta de opções de lazer. A única alternativa é a Praça Padre Aderbal Leitão Vilar, que tem equipamentos de ginástica para a terceira idade, bancos e quadra.

Para quem tem crianças em casa isso não é o suficiente para gastar a energia dos pequenos. É o caso de Michele Cristina Santos Silva, 30 anos, que tem uma sobrinha de 5. Para a atendente de telemarketing, o que tem na praça só afasta as crianças da vizinhança. “Na quadra normalmente ficam os mais velhos e não é muito fácil deixá-los interagir com uma criança de 5 anos.”

Michele afirma que quando precisa levar a pequena em algum lugar, opta pelo Parque Regional da Criança, que fica a meia hora de caminhada de sua casa, mas, mesmo assim, prefere ir andando a ter que disputar espaço com crianças mais velhas. “Lá é um lugar fechado e tem brinquedos que minha sobrinha pode brincar. Acho que deveria ter outra praça com mais opções de divertimento para os pequenos”, diz.

Amanhã, a ação social do Diário levará muitas atividades para a criançada na EE Joaquim Lúcio Filho Cardoso, que fica na Rua Saquarema, 145, no Jardim Alzira Franco. A garotada poderá se divertir com brinquedos infláveis, apresentação teatral Jabuti não Sobe em Árvore e ainda trocar material reciclável por brinquedos.

Além disso, crianças e adultos poderão cortar o cabelo e passar por avaliação odontológica. Também serão oferecidas atividades de Saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e higienização de pele.

O Diário do Grande ABC nos Bairros é promovido pelo Diário, patrocinado pela Braskem, copatrocinado pela Sabesp, governo do Estado de São Paulo e TB Multi Serviços e apoiada pelo Atrium Shopping.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;