Política Titulo Recomeço
A convite de Campos, diretor do Ciesp assumirá comando do PTB

Hitoshi Hyodo terá missão de reconstruir partido, enfraquecido após saída de Frank Aguiar

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
19/11/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


O diretor da regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Bernardo, Hitoshi Hyodo, assumirá o comando do PTB na cidade. Ele deve se encontrar ainda nesta semana com o presidente estadual do PTB, Campos Machado, para oficializar o ingresso na legenda, comandando a executiva provisória.

“Já estou conversando com algumas pessoas para me inteirar sobre a situação do partido, como o vereador João Batista e o pastor Zezinho (primeiro suplente petebista na Câmara)”, disse Hitoshi. Há 20 dias ele apresentou pedido de desfiliação do PMDB, onde militava desde 2003 sem nunca ter assumido papel de destaque.

O principal desafio do empresário no PTB são-bernardense será reconstruir a legenda, enfraquecida após a saída do vice-prefeito, Frank Aguiar, que se filiou ao PMDB em setembro para disputar assento de deputado federal em 2014.

Com a saída do Cãozinho dos Teclados e de outros integrantes do partido, o diretório foi destituído e uma executiva provisória será nomeada. “A (direção) provisória será instituída logo e, posteriormente, realizaremos a convenção para oficializar o novo diretório”, revelou Campos Machado.

Segundo o mandatário petebista, o objetivo é reconduzir o partido às origens. “Vamos iniciar uma nova fase para o PTB de São Bernardo e o Hitoshi terá papel fundamental nesse processo.”

Com isso, a tendência é que a sigla continue na base aliada do prefeito Luiz Marinho (PT), apesar de João Batista integrar o G-12, bloco formado por 12 parlamentares governistas insatisfeitos com a gestão Marinho, principalmente com a postura dos vereadores petistas no Legislativo.

Campos Machado voltou a mencionar que o partido terá candidato a deputado estadual e federal na cidade, mas evitou antecipar os nomes para o pleito.

Campos tem declarado o desejo de lançar pelo menos dez candidatos a deputado ano que vem no Grande ABC, entre postulantes à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. Já em 2016, ele pretende lançar 100 candidatos a prefeito e 1.000 postulantes a vereador no Estado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;