Política Titulo Santo André
Com reforma, licitação ficará com Arlindo

Atual chefe de Gabinete assumirá Pasta de Governo da gestão do PT e assinará abertura de certames

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
14/11/2013 | 07:25
Compartilhar notícia


Diante da minirreforma administrativa elaborada pelo governo do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), a abertura de licitações ficará a cargo do hoje chefe de Gabinete do Paço, Arlindo José de Lima. Ele compõe o núcleo duro da gestão petista e é quadro de confiança de Grana, inclusive, tendo atuado como assessor especial à época que o sindicalista era deputado estadual. A função foi executada nesses dez meses de mandato pelo atual secretário de Gabinete, Tiago Nogueira (PT).

A assinatura dos certames está atribuída, atualmente, ao departamento de licitações, órgão vinculado ao Gabinete, que deixará de existir depois da futura aprovação da estrutura administrativa. A administração Grana articula a apreciação da proposta antes do recesso parlamentar, em dezembro, para que o projeto comece a vigorar a partir de janeiro de 2014 com Orçamento específico para cada área modificada.

Conforme o acordo já pré-estabelecido, Tiago assumirá a futura Pasta de Relações Institucionais, que fará o trânsito com entidades, governos e Legislativo. “Essa mudança é novidade. Vou ficar na parte de articulação política e em projetos especiais. (Assinar licitações) é coisa que tem que se dedicar por inteiro. Quero responder por aquilo que eu tenho realmente efetividade”, afirmou o titular de Gabinete.

Outro aspecto é que a medida deixa o responsável pela homologação sujeito às análises técnicas das cortes judiciais. Possíveis irregularidades apontadas podem colocar em risco pretensões de disputar cargo eletivo. No caso, Arlindo, até agora, nunca entrou numa corrida eleitoral.

Para diminuir o impacto financeiro da proposta, o cargo de adjunto – número dois da secretaria – não será criado para nenhuma das cinco Pastas.
Grana protocolará o projeto da minirreforma pessoalmente hoje na Câmara. A matéria já foi apresentada na terça-feira para a base governista.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;