Setecidades Titulo Anchieta
Ecovias afirma que mudança na Anchieta uniformiza fluxo

Motoristas que utilizam a via reclamam de diminuição para 70 km/h

Do Diário do Grande ABC
13/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Após reclamação de motoristas insatisfeitos com a mudança de velocidade na Via Anchieta, a concessionária Ecovias, que administra a rodovia, informou que o objetivo da redução de 90 km/h para 70 km/h na pista marginal Norte, entre o km 14 e o km 11, é uniformizar a velocidade no trecho.

A empresa destaca que na altura do km 11, quando acaba a pista marginal, o motorista é obrigado a seguir viagem rumo à Capital pela pista central, que já tinha a velocidade máxima permitida de 70 km/h.

A concessionária ressaltou ainda que o trecho é uma zona de transição entre a velocidade da rodovia e a velocidade do viário urbano, onde normalmente ocorrem congestionamentos. Sendo assim, agora a velocidade permitida de ambas as pistas é de 70 km/h na chegada a São Paulo.

Para informar os motoristas sobre o novo limite medido, a Ecovias afirma estar em período educativo até o dia 24, quando será iniciada a fiscalização. Foram implantadas nove placas no trecho.

A mudança foi solicitada pela Ecovias e aprovada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;