Política Titulo Intimidade
Saulo adota a estratégia de marcação cerrada ao governista
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
29/07/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Estreante na eleição majoritária de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB) tem adotado estratégia de alcançar maior intimidade com os eleitores. Vereador no quarto mandato, o peemedebista tenta conquistar a Prefeitura pautando sua campanha em reuniões com contato direto frente ao eleitorado.

A tática eleitoral se assemelha a de Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), indicado do grupo governista para o pleito. Os dois têm priorizado caminhadas pelos bairros. Jingles, bandeiras e militância são dispensadas. "Caminhadas com bandeiradas, barulho ou carreata cria certa rejeição, principalmente por parte dos comerciantes", analisou o peemedebista.

O prefeiturável prefere andar com poucos assessores, justamente para não criar tumulto. "Quando visito comércio ou feira, sempre vou com duas ou três pessoas para não atrapalhar", destacou. Desde que iniciou a campanha eleitoral, Saulo não realizou evento de grande porte com seus apoiadores.

A análise da coordenação peemedebista é que a estratégia adotada até o momento está no caminho certo. Pesquisa encomendada pelo Diário apontou Dedé com 25% das intenções de voto, tendo Saulo na cola com 24,7%. Maria Inês Soares, candidata do PT, apareceu como opção de 22% dos entrevistados. O principal trabalho da petista é o oposto dos adversários e conta com caminhadas e carreatas.

O parlamentar ressaltou que as reuniões em casa são mais vantajosas, principalmente para captação de demandas no serviço público. "Quando a pessoa participa de um encontro numa residência é porque está realmente interessada, porque foi até o local para discutir. Quando você faz o arrastão na caminhada, você encontra pessoas por acaso, que não foram ao local para discutir", avaliou Saulo.

O peemedebista ressaltou que o resultado das audiências com a população é positivo. "Tenho a oportunidade de apresentar melhor as minhas propostas e discuti-las."

Outra semelhança entre as táticas de Saulo e Dedé é a presença na 8ª edição do Festival do Chocolate. Os dois ainda não se encontraram na festa, pois vão ao complexo Ayrton Senna em horários diferentes. "O evento te dá visibilidade. Sempre ajuda. Mas não acredito que isso defina a eleição. O fato decisivo é a conversa mais próxima ao eleitor", concluiu o candidato da oposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;