Esportes Titulo Ramalhão
Fonseca ressalta nível dos concorrentes na Série A-2

Treinador pede atenção especial com rivais que estão acostumados a disputarem o torneio

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
12/11/2013 | 07:08
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2014 promete ser das mais equilibradas. Na busca pelo acesso, o Santo André terá pela frente concorrentes diretos que já estão acostumados a disputar a elite do futebol estadual, casos de São Caetano, Guarani, Mirassol, entre outros. Por isso, o técnico do Ramalhão, Roberto Fonseca entende que todo cuidado é pouco nessa disputa.

Experiente nesse tipo de competição, e com o gabarito de já ter dirigido muitas equipes que participaram tanto da Série A-2, como da elite do futebol paulista, o comandante ressalta o alto nível da competição, que terá início no dia 26 de janeiro.

“Acredito que a Série A-2 do Campeonato Paulista do ano que vem será uma das mais difíceis dos últimos anos. Teremos a presença de equipes tradicionais, que estão acostumadas com este tipo de torneio e até mesmo times que vieram recentemente do Paulistão. Serão equipes tarimbadas e com bom poder financeiro”, afirmou o técnico.

PERMANÊNCIA

Na constante rotina de fim de ano dos clubes de futebol, onde alguns jogadores saem e outros são contratados, a diretoria do Ramalhão planeja a permanência de pelo menos oito atletas que disputaram a Série D do Campeonato Brasileiro.

Desta maneira, devem seguir no clube o goleiro Adilson, o lateral-direito Felipe Cordeiro, os zagueiros Junior Paulista e Jonas, o volante Ramalho, o meia Elvis e os atacantes Chico e Müller Fernandes.

Por outro lado, jogadores como o ala-esquerdo Léo Carvalho e os atacantes Makanaki e Romário, permanecem com situações ainda indefinidas.

“Temos algumas peças remanescentes e outras ainda contundidas, que com o tempo estarão disponíveis. Contamos com boa base, portanto, o trabalho que se iniciará abreviará etapas e será bastante sólido”, explicou Fonseca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;