Esportes Titulo Azulão
São Caetano tenta milagre contra o Boa para evitar degola

Só a vitória interessa hoje, às 19h30, em Varginha. Derrota e vitória do ABC decretam a queda

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
12/11/2013 | 07:04
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Vencer ou vencer. Esse é o lema do São Caetano, que precisa desesperadamente da vitória hoje, contra o Boa Esporte, às 19h30, no Estádio Melão, em Varginha, Minas Gerais, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A derrota do Azulão somada a uma vitória do ABC diante do Figueirense em Florianópolis decretariam o rebaixamento antecipado da equipe.

O técnico Pintado se apega aos números para espantar qualquer clima de pessimismo no clube. E diz que ainda acredita na possibilidade do time escapar da degola, mesmo com a situação atual.

“Na verdade, nosso oxigênio esta terminando. A gente precisa usar esse momento para ainda continuar respirando, buscar um pouco mais de limite. Ainda é possível, os números mostram isso, os confrontos também. Para alguns é difícil acreditar, mas meus dias estão voltados para essa partida. Podemos terminar essa rodada ainda com chances, então não vamos nos entregar”, decretou.

O fato de ter de enfrentar uma equipe que não corre risco de rebaixamento, mas também não briga por uma das vagas de acesso à elite do futebol nacional, não faz com que o treinador pense que a situação do Azulão seja mais fácil em Varginha.

“A gente sabe que não vai ser fácil, o Boa não tem perspectiva na competição, mas existe o respeito profissional. Eles vão jogar bem abertos amanhã (hoje), como foi contra o Paraná (na última rodada). Nós temos pouco a perder e muito a ganhar, então vamos com tudo em busca da vitória”, disse.

O treinador terá o desfalque do zagueiro Luiz Eduardo, suspenso. Douglas Grolli foi confirmado no setor, ao lado de Bruno Aguiar. As outras dúvidas são na lateral-esquerda, onde o titular Fernandinho pode ceder o lugar a Diego, caso não esteja recuperado de lesão, e o atacante Giancarlo deve substituir Marcelo Soares pelo mesmo motivo.

BOA

O time de Varginha deve ter casa cheia contra o Azulão. A diretoria do Boa vai distribuir gratuitamente 2.000 ingressos para sua torcida no setor descoberto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;