Esportes Titulo Série B
Palmeiras adota clima de
decisão e encara Joinville

Uma vitória representará um passo decisivo
para assegurar a conquista do título da Série B

09/11/2013 | 07:20
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O acesso já foi garantido, mas o Palmeiras ainda está em busca do título da Série B. Ainda não é possível ser campeão neste sábado, quando recebe o Joinville, a partir das 16h20, no Pacaembu, pela 34ª rodada do campeonato. Uma vitória, porém, representará um passo decisivo para assegurar a conquista.

O Palmeiras lidera o campeonato com 70 pontos, com oito de vantagem sobre a segunda colocada Chapecoense, que empatou na última terça-feira e impediu que o título antecipado fosse conquistado nesta rodada. Mas uma vitória neste sábado sobre o Joinville fará com que um simples empate na próxima rodada, diante do Paysandu, seja suficiente para os palmeirenses serem campeões.

Por isso tudo, o técnico Gilson Kleina transformou o jogo deste sábado numa verdadeira decisão para o Palmeiras. Ele fechou dois treinamentos para a imprensa durante a semana e não quis antecipar a escalação do time. A ordem é manter a concentração, sem evitar o relaxamento após a conquista do acesso. Tudo para coroar a campanha com o título da Série B.

"Vamos enfrentar um adversário que luta pelo G4 e que exige concentração e seriedade do início ao fim", disse o treinador, que alegou ter fechado os treinos para ter maior privacidade na preparação do Palmeiras.

Gilson Kleina adota esse clima de decisão porque seu futuro também está em jogo. Ele ainda não sabe se o Palmeiras quer continuar com ele na próxima temporada - o contrato acaba agora em dezembro. E já está ficando irritado com essa indefinição.

Na entrevista coletiva de sexta-feira, por exemplo, ele perdeu a paciência com as perguntas sobre seu futuro. "Enche a paciência e me torno repetitivo. Já falei que não tem novidades", disse Gilson Kleina. Depois, ao ser indagado a respeito da necessidade de o Palmeiras ter um técnico com grife, ele ironizou: "São Paulo Fashion Week (desfile de moda) está aí. Lá tem bastante grife".

Em relação ao time para o jogo deste sábado, o lateral-direito Luis Felipe, o volante Charles, o zagueiro Vilson e o meia paraguaio Mendieta estão machucados e não jogam. Para completar, o volante uruguaio Eguren e o atacante Alan Kardec vão cumprir suspensão.

A tendência é que Wendel entre na lateral direita, mas Bruno Oliveira, revelado na base, pode ser a novidade. Além disso, Gilson Kleina volta a armar o time no esquema tático 4-3-3, com Ananias, Vinícius e Leandro formando a linha de frente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;