Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Moradores do Parque Aliança têm opções de lazer só no Centro

Ação social levará atividades de lazer e serviços para adultos e crianças no sábado

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
07/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Moradores do Parque Aliança, em Ribeirão Pires, onde ocorrerá o Diário do Grande ABC nos Bairros de sábado, reclamam da falta de opções de lazer no bairro. Com a exceção do evento, os moradores não têm alternativas para se divertir na região. Segundo o agente de organização escolar Nelson Pereira dos Santos Filho, os locais para se divertir mais próximos do bairro são nos centros de Ribeirão Pires e Mauá.

“Não temos nenhuma alternativa de lazer aqui. O único local que tinha era a Praça Eshiro Idaka, mas ela está muito malcuidada”, disse o técnico em eletrônica Amélio Caetano de Oliveira, 70 anos.

A vendedora Odete Alves, 60, reclamou do abandono do local. “A praça está destruída. Não dá para ficar lá. A parte boa é a quadra, porque tem atividades e então precisa ficar bem organizada. A fonte que tem atrás da quadra foi cercada”, disse Odete.

 Outra reclamação em relação à praça é que está sendo frequentada por pessoas que usam drogas, principalmente à noite. Os moradores alegam que não há segurança ao passar pelo local.

Procurada, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que já iniciou a revitalização da praça do bairro. Em relação à quadra, a administração destacou ter efetuado a troca das redes dos gols e a instalação de telas de proteção, para aulas de futsal, handebol e artes circenses.

 Por fim, a Prefeitura informou ter iniciado estudo para a implantação de mais uma área de lazer infantil no bairro.

O Diário do Grande ABC nos Bairros ocorre das 9h às 16h na EE Professor Mário Leandro, na Rua João Dicieri, 100, no Parque Aliança. Quem comparecer à escola terá à disposição higienização de pele, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação odontológica, oficinas de artesanato, emissão de carteira de trabalho, orientação e cadastro de currículos, palestras do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e da Eletropaulo. Crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis e pintura de rosto. Serão distribuídos algodão-doce e pipoca.

A ação é realizada pelo Diário com o apoio da DentalPlus e copatrocínio da Sabesp, governo do Estado e TB Multisserviços.

São parceiros sociais da iniciativa Embelleze, farmadelivery.com.br, Programa Escola da Família e Escola de Enfermagem Alge. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;