Setecidades Titulo Diadema
Polícia autua falsos dentistas do Jd.União

Consultório ficava em sala suja e instrumentos usados não eram higienizados adequadamente

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
07/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A denúncia feita por algumas vítimas de que estavam com problemas nos dentes devido à colocação errada de aparelho dentário levou policiais civis do 4º DP (Eldorado) de Diadema a fechar, ontem, falso consultório odontológico no Jardim União. Duas pessoas foram presas por se passar por dentistas sem ter conhecimento técnico e autorização para isso.

As investigações tiveram início há cerca de dois meses. No período, pelo menos sete pessoas procuraram a delegacia para relatar problemas decorrentes da má colocação do aparelho.

A apuração levou os policiais à casa na esquina da Avenida Antônio Sylvio Cunha Bueno com a Rua Marco Antônio.

Era ali que Warlison do Nascimento, 25 anos, e Júlio César Boff Martins, 21, atendiam as vítimas se passando por dentistas.

O trabalho de divulgação do falso serviço incluía panfletos em semáforos, anúncios em jornais locais e até páginas no Facebook e outras redes sociais. O principal atrativo era o preço da consulta, de R$ 75, bem abaixo do oferecido no mercado. A dupla foi flagrada no exato momento em que instalava um aparelho em mais uma vítima.

As condições do local assustaram os policiais. O serviço era feito em uma sala suja, os utensílios cirúrgicos eram mantidos em cima de uma cama, sem higienização correta, e o arame que fixava os aparelhos é impróprio para esse tipo de uso.

Segundo os próprios indiciados, que confessaram o crime, eles atendiam até 15 pessoas por dia, atraídas pelos preços baixos.

Todo a aparelhagem foi apreendida e encaminhada à delegacia. Durante a revista do restante do imóvel, os policiais encontraram também seis munições de calibre 380.

Nascimento e Martins foram indiciados por posse irregular de munição para arma de fogo, exercício ilegal da profissão e estoque ilegal de substâncias nocivas à Saúde pública.

Eles ficaram detidos, de forma temporária, na carceragem do 3º DP (Jardim Canhema) da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;