Cultura & Lazer Titulo Cinema
Mix Brasil reúne filmes que abordam a diversidade sexual

Festival temático entra em cartaz no circuito paulistano com sessões até dia 17

Luís Felipe Soares
07/11/2013 | 07:20
Compartilhar notícia
Divulgação


Diversos pontos de São Paulo serão tomados a partir de hoje pela programação do festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, com produções brasileiras e internacionais que tratam de questões ligadas ao universo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Em sua 21ª edição, o evento reúne cerca de 140 produções divididas em ciclos, como Panorama Internacional e Mostra Competitiva de Curtas-Metragens. Há exibições gratuitas e pagas.

“Buscamos em festivais internacionais os filmes mais significativos da produção mundial sobre a temática da diversidade sexual, trazer para o Brasil uma amostra das discussões e das novas estéticas”, explica André Fischer, um dos curadores. “Quando o Mix Brasil começou, não havia paradas, militância organizada. Apresentamos um lado cultural da comunidade em espaços nobres, coisa que até então não havia acontecido no País.”

No acervo para este ano está 'Interior, Leather Bar', dirigido pelo ator James Franco em parceria com o cineasta Travis Mathews – este último o homenageado na festa com retrospectiva especial. Suas sessões estão agendadas para sábado, às 22h, no CineSesc (Rua Augusta, 2.075. Tel.: 3087-0500), e segunda, às 20h, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta (Rua Augusta, 1.470. Tel.: 3288-6780).

Além dos filmes, o festival é complementado por atrações de teatro, música e literatura. A programação completa do festival está no site www.mixbrasil.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;