Política Titulo Prêmio
Aidan está entre os 100 melhores prefeitos do País

Dos chefes de Executivos da região, ele foi o único a
ser contemplado com o título da Associação Nacional

Cynthia Tavares
Especial para o Diário
18/11/2011 | 07:22
Compartilhar notícia
Divulgação


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), está entre os 100 melhores do Brasil, de acordo com a Associação Nacional de Prefeitos e Vices-Prefeitos. Dos chefes de Executivos do Grande ABC, ele foi o único a ser contemplado com o título.

A pesquisa que elencou os administradores foi realizada pela Fundação Getulio Vargas. A cerimônia de entrega da premiação ocorreu ontem pela manhã, no Senado Federal.

Entre os critérios para escolha dos políticos está o de boas práticas administrativas e sustentabilidade. É a segunda vez que o petebista recebe esta premiação - a primeira foi em 2010.

Para Aidan, o título é fruto de trabalho desempenhado no decorrer do seu mandato, principalmente nos remanejamentos orçamentários. "É muito importante, pois é o reconhecimento do trabalho desenvolvido para aumentar a arrecadação da Prefeitura", afirmou o petebista.

Entre as ações governamentais que contribuíram com a honraria está a coleta seletiva de lixo, ao alcance de 100% das residências de Santo André. Zerar o deficit de crianças até 3 anos nas escolas e reduzir o tempo de espera para consulta médica também foram considerados. "Conseguimos deixar a Saúde mais preventiva."

Aidan ressaltou que receber o prêmio foi "um grande orgulho". "Existe tantos trâmites e burocracia que fica complicado colocar nossos projetos em prática. A premiação é prova que nossas ideias são colocadas em prática", considerou.

A Educação foi outro ponto ressaltado pelo prefeito. Projetos que incluem atividades pedagógicas diferenciadas, como concursos que motivam o estudo e a produção dos livros pela Prefeitura, são fatores que, segundo ele, contribuem para o desenvolvimento. "Não podemos falar em sustentabilidade sem dar o primeiro passo, que é na Educação. Reformamos cerca de 60% das escolas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;