Política Titulo Diadema
Prefeitura tenta limpar nome antes de agenda no Ministério das Cidades

Incluído no Cadin, Paço já enviou documentação para poder receber verbas externas

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
05/11/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


Inscrito no Cadin (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados do Setor Público Federal), o Paço de Diadema já encaminhou a documentação para tentar limpar o nome da administração junto à União antes da viagem do prefeito Lauro Michels (PV) a Brasília.

Além de tratar sobre o terreno da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) Piraporinha, o verde tem agenda no Ministério das Cidades para liberação de projetos emendas parlamentares para a cidade. Se continuar com registro no Cadin, o governo municipal corre risco de perder recursos externos, pois o cadastro viabiliza transferência apenas de verba para obras de ações sociais e faixas de fronteiras.

Lauro informou que foi a segunda vez que a Prefeitura de Diadema foi inscrita no Cadin durante sua gestão. Segundo ele, o problema ocorreu devido a conflito de prazos entre emissão de uma certidão – não especificada pelo prefeito – e o limite estipulado pelo Ministério da Fazenda, responsável por negativar uma administração devedora com a União. “Não é dívida gigante. Já encaminhamos tudo e vamos liberar (o registro no cadastro).”

No início do ano, Lauro reclamou de seu antecessor, Mário Reali (PT), pelo fato de o petista ter deixado a Prefeitura com CND (Certidão Negativa de Débito) e CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária) irregularidades. Segundo o atual prefeito, havia acordo extraoficial para que o recurso recebido do Bradesco para administrar a folha salarial fosse destinado à quitação de pendências com Ipred (Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;