Cena Política Titulo Cena Política
Bom apetite!

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), concedeu a exploração de duas cantinas –

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
05/11/2013 | 07:07
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), concedeu a exploração de duas cantinas – uma no Hospital de Clínicas, outra na UPA Vila União – para a empresa Sinallider, com sede no município de Sapé, na Paraíba. A companhia abriu três filiais em São Paulo, oficializadas quatro dias depois de o chefe do Executivo assinar decreto de permissão: duas delas referentes à cessão conquistada junto à gestão petista e outra na Capital, para serviços de xérox na sede do Detran. O que causou estranheza mesmo no meio político, além das datas de abertura de filiais e de assinatura do decreto, foi a gama de atividades oferecidas pela Sinallider. Em sua inscrição junto à Receita Federal, está apta a instalar faixas refletivas nas ruas, confeccionar roupas, fabricar tintas e produtos de limpeza, estacionamento, manutenção de condomínios, varejo de materiais elétricos, marketing, entre muitos outros. Agora, imagine o cidadão pedindo uma empada na cantina do HC? Pode vir um salgado escultural, em formato arquitetônico neoclássico, com luzinhas piscantes. Está servido?

Referência
A ex-árbitra de futebol Sílvia Regina, que validou gol de um gandula na Copa Paulista de 2006, está dando palestra para servidores na Secretaria de Esporte de Diadema. Apesar de ser lembrada pelo lance polêmico, ela gosta mesmo é de recordar que foi a primeira mulher a apitar uma final de Campeonato Paulista. Foi em 2003, com Corinthians campeão.

Colaboração
Carlos Grana (PT) acompanha pela imprensa a repercussão do esquema de corrupção que desviou R$ 500 milhões da prefeitura paulistana. Ronílson Bezerra Rodrigues, adjunto da Secretaria de Orçamento da gestão Aidan (PSB), foi preso acusado de ser o cabeça do grupo. “Se houver citação que envolva Santo André, podemos nos manifestar”, disse Grana.

No aguardo
Sobre a investigação do telemarketing feita na madrugada da eleição de 2012, o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB), que acusa o PT pelo ato, diz que a empresa que fez o serviço, a Seven Box, faltou quatro vezes ao depoimento à Justiça para dizer quem foi o contratante. “Temos que acreditar na punição, pois, sem isso, as eleições futuras terão táticas sujas como essa.”

De volta
Giba Marson (PTB) foi nomeado assessor de gabinete do prefeito Luiz Marinho (PT), de São Bernardo. Ex-deputado estadual, o petebista estava afastado do quadro de comissionados da Prefeitura desde que saiu do comando da Secretaria de Gestão Ambiental, em março de 2012, para ser candidato a vereador.

UFABC
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), vai formalizar pedido ao Ministério da Educação de unidade da UFABC (Universidade Federal do ABC) para a cidade. O verde vai sugerir, inclusive, a promoção de cursos de Medicina, uma demanda corriqueira no Consórcio Intermunicipal. Ele ainda não sabe se será via entidade regional ou se direto com o governo federal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;