Política Titulo 3ª via rumo ao Paço
Regina enterra aliança com Reali

Deputada assegura pré-candidatura de Lauro Michels a prefeito de Diadema

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/11/2011 | 07:21
Compartilhar notícia


A deputada estadual Regina Gonçalves (PV) enterrou as especulacoes de que o PV poderia retirar a candidatura própria à Prefeitura de Diadema para retomar aliança com o PT, do prefeito Mário Reali (PT). A verde assegurou o projeto da legenda para o governo da cidade e garantiu que o vereador Lauro Michels (PV) é o pré-candidato da sigla.

"O PV não vai sair um milímetro do que se propor a fazer. Queremos fazer as coisas com nossas convicções e no nosso tempo correto e não no tempo dos outros", enfatizou a deputada, durante evento de prestação de contas de seu mandato na Assembleia Legislativa, no bairro Serraria.

Nesta semana, Reali cogitou que a parceria com o PV, firmada na segunda passagem de José de Filippi Júnior (PT) pela Prefeitura, em 2000, poderia ser costurada novamente e voltou a afirmar que o lançamento de terceira via não é interessante para seu plano de reeleição. A alta cúpula do PT, inclusive, observa as movimentações dos verdes para tentar demover a candidatura própria e polarizar a disputa com o ex-deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB).

Segundo Regina, o PV está em fase de amadurecimento do projeto rumo ao Paço. A legenda corre atrás de aliados para fortalecer a candidatura própria. Até agora, a sigla conta com apoio declarado do PP, do PTC e do PRP. E está à espreita de algum racha no grupo governista para engordar o leque de aliados.

A deputada criticou a afirmação de Reali de que a candidatura de José Augusto é a mais forte entre os oposicionistas e que Michels não tinha expressão para se colocar como favorito no pleito de 2012.

"Chega até ser arrogante por alguns acharem que aquela candidatura é menor ou pior. A gente não deve menosprezar. Tem de aprender a fazer a política através de respeito, ética e em cima de propositura", declarou a verde. "Se acham que o PV vai para rua com a política que Diadema está acostumada, de briga pessoal e acusações, e que a população não tem oportunidade de discutir projeto, estão enganados."

EMENDAS
Apesar do clima pré-eleitoral de ruptura do bloco governista de apoio a Reali, Regina ressaltou que há bom relacionamento com o prefeito com relação à apresentação de emendas. Na prestação de contas, a verde disse que destinou R$ 1,3 milhão para Diadema. "Não vou olhar cor partidária. Não vou prejudicar a população."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;