Cena Política Titulo
Ficha Limpa santista

Ex-vereador, ex-superintendente da Sama e ex-prefeito de Mauá. Proprietário de casa de shows.

Beto Silva
do Diário do Grande ABC
26/10/2013 | 07:19
Compartilhar notícia


 Ex-vereador, ex-superintendente da Sama e ex-prefeito de Mauá. Proprietário de casa de shows. Após atuações nas áreas política e empresarial, Diniz Lopes (PR) agora tenta expandir seus negócios ao entrar no ramo esportivo. O republicano é pré-candidato à presidência do Santos Futebol Clube. Orlando Rollo, que presidente a ala chamada Associação Terceira Via Santista, é o idealizador da empreitada. Nas rodas de conversa em Mauá já tem gente que duvida da candidatura. Não pela disposição de Diniz, mas pelo histórico do político. “Se tiver a norma da Ficha Limpa no pleito santista, o projeto já nasce morto”, brincam alguns adversários. Isso porque nas eleições de 2010 e 2012 o republicano teve dificuldades em obter o registro na Justiça eleitoral. Foi enquadrado como ficha suja por ter reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) as contas da Câmara de 2003, 2004 e 2006, quando foi presidente do Legislativo. Depois de muito desgaste, conseguiu liberação da chapa. Será que na corrida pela presidência do Santos vai ser a mesma canseira?

 

Paternidade

O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) empunha bandeira para transformar o Hospital São Caetano em unidade de retaguarda estadual. Ontem, defendeu mais uma vez a demanda, em evento na Câmara. Só que atribuiu ao vereador José Roberto Espíndola Xavier (PMDB) a idealização do projeto. Pio Mielo (PT-foto), que entregou ofício ao Consórcio Intermunicipal e ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), defendendo a unidade de referência com verbas da União e do Estado, ficou incomodado por não ter sido citado. As propostas são distintas: o parlamentar peemedebista sugere PPP (Parceria Público-Privada); já o petista indica custeio do governo federal, equipamentos do Estado e gerência da Fundação do ABC. A briga pela paternidade promete. Mas quando político não quer resolver, nem exame de DNA no Programa do Ratinho resolve.

 

Minirreforma

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), promove na próxima semana minirreforma no secretariado. O tucano Cezar de Carvalho foi convidado para assumir uma Pasta, mas, para isso, teria de sair da assessoria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano. A expectativa é de que outras quatro secretarias sofram mudanças.

 

Vai voltar

Chico do Judô (PEN) pediu exoneração da coordenadoria de Esportes da Prefeitura de Mauá há um mês. Estava sendo pressionado pelos vereadores. Mas ainda tem o respaldo do prefeito, Donisete Braga (PT), que estuda recontratá-lo. O petista não admite, mas uma das possibilidades é Chico do Judô ser assessor de gabinete. Ele já tem sido visto por lá.

 

Sondagem

O presidente estadual do PTB, Campos Machado, procurou o diretor titular do Ciesp de São Bernardo, Hitoshi Hyodo (foto), para se filiar ao partido, com possibilidade de ser presidente do diretório municipal e candidato a deputado estadual ou federal. Hitoshi é filiado ao PMDB, justamente o partido que tirou Frank Aguiar do PTB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;