Esportes Titulo Copa Paulista
São Bernardo define futuro na Copa Paulista contra Inter de Limeira

Time recebe equipe do Interior às 19h, no 1º de Maio, e vitória simples garante vaga na semi

Dérek Bittencourt
26/10/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


Vitória simples. É o que basta para o São Bernardo conquistar a classificação para a semifinal da Copa Paulista e seguir na disputa pela vaga na Copa do Brasil de 2014 – prêmio concedido ao campeão. Após perder o primeiro jogo para a Inter de Limeira, por 1 a 0, o Tigre tem como missão ao menos repetir o placar a seu favor para avançar por ter feito melhor campanha nas fases anteriores. Para isso, conta com o apoio da torcida às 19h (com Rede Vida, TV+ e TV FPF), no Estádio 1º de Maio.
 

Na visão do técnico Edson Boaro, o time está preparado para conquistar a vaga, após boa semana de treinos. “Conhecemos o adversário, então não terá surpresa. Com certeza vão jogar no nosso erro, mas o grupo está empolgado, consciente do que precisa, confiante, concentrado, sabendo que tem totais condições de buscar a classificação em casa, diante do torcedor”, disse.
 

“O clima é total de decisão. Agora não é hora de pensar nos próximos quatro jogos (semi e final) ou no ano que vem. Concentração máxima nesta partida, diante de um adversário que soube jogar em casa, aproveitou a oportunidade que teve em lance de sorte e fez o gol. Temos de fazer o mesmo”, continuou Boaro.
 

O Tigre, porém, vem de três derrotas consecutivas no torneio (Independente, Grêmio Osasco e Inter de Limeira). Tal dado, no entanto, é relevado pelo técnico. “Nosso grupo, comissão técnica e diretoria não estão preocupados com essas três derrotas. Até porque as duas primeiras foram em outra situação, estávamos fazendo testes, já classificados. Estamos em outra fase, perdemos o primeiro jogo e vamos buscar vencer o segundo. Um resultado positivo amanhã (hoje) acaba com tudo isso.”
 

O único desfalque do time do Grande ABC será o lateral-esquerdo Magalhães, que sofreu lesão muscular no adutor da coxa esquerda e não tem previsão de retorno ao time – volta aos trabalhos de fortalecimento na segunda-feira. O jogador será substituído de forma improvisada pelo lateral-direito Eduardo, enquanto Kaique entra no lado destro.

INTER DE LIMEIRA
O Leão também tem problemas para escalar a equipe. O técnico Paulo Cezar Catanoce não terá o volante Goiano e o lateral Cléber, vetados pelo departamento médico.
 

Na visão do goleiro Carlos Carioca, apesar da vantagem a Inter encontrará dificuldades. “Estaremos diante de um adversário estruturado, que está divisões acima, com grandes patrocinadores e que tem a obrigação da classificação. Mas aqui tem um grupo unido, focado em vencer na vida e sem vaidades. Para muitos somos uma zebra, mas nós sabemos que temos potencial para ir mais longe”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;