Esportes Titulo Superação
Cuca celebra superação e exalta promessas do Atlético
21/10/2013 | 08:35
Compartilhar notícia


O técnico Cuca avaliou que a vitória do Atlético Mineiro por 1 a 0 sobre o Flamengo, domingo, no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi especial pelas dificuldades que o time precisou superar para triunfar. Com mais de dez desfalques, o treinador teve que utilizar vários jogadores dos juniores do clube. E ele ficou satisfeito com o desempenho das promessas atleticanas na partida.

"Em um jogo assim, a gente fica até mais tenso e comemora até mais do que o normal porque, com o time tão mexido e com tantos meninos, você estreia quatro, cinco meninos e, se você perde feio, eles focam todos queimados. E, se você ganha, todos eles pegam confiança e o trabalho passa a ser bom, não só o meu como o de todo mundo da base também, então, por isso, a responsabilidade hoje era muito grande", comentou.

Sem poder utilizar alguns dos seus principais jogadores. Cuca avaliou como natural a oscilação do Atlético-MG na partida de domingo. Para ele, o time teve o domínio total do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar, o que só fez na etapa final, quando não teve um desempenho tão bom, na avaliação do treinador.

"Foi um jogo duro, a gente sabia que seria difícil. Ao natural, já é difícil você jogar contra o Flamengo. Quando você mexe três, quatro posições, você mantém, mas mexemos muito. Aí não tivemos aquele entrosamento, aquele ritmo de jogo que te dá uma condição de aguentar os 90 minutos na mesma intensidade. isso fez com que a gente jogasse muito bem o primeiro tempo. Nosso primeiro tempo foi merecedor de um resultado vantajoso e não tivemos. E o segundo tempo nosso não foi bom, mas fizemos um gol em um chute de fora da área muito em executado pelo Lucas que acabou nos dando a vitória. Dentro do possível, jogamos bem e vencemos", disse.

Com a vitória de domingo, o Atlético subiu para o sexto lugar no Campeonato Brasileiro com 45 pontos. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30, quando vai enfrentar o Botafogo, no Maracanã, pela 31ª rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;