Esportes Titulo
Kleber marca e Grêmio derruba Fluminense no Olímpico
Por
26/07/2012 | 00:12
Compartilhar notícia


O Grêmio manteve o embalo nesta quarta-feira e derrubou o último invicto do Brasileirão. Com gol de Kleber, o time gaúcho derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Olímpico, e acumulou sua quarta vitória consecutiva.

O resultado deixou o Grêmio mais perto dos líderes da tabela. Com 24 pontos, segue na quarta colocação, mas somente a um do terceiro, o próprio Fluminense. A liderança pertence provisoriamente ao Vasco (29), que pode ser superado pelo Atlético-MG na quinta.

Mesmo com o Grêmio tentando ir para cima e o Fluminense se defendendo e eventualmente recorrendo à cera, o jogo foi muito equilibrado e teve poucos lances de área. O tricolor gaúcho manteve a posse de bola por mais tempo, mas as chances de abrir o placar foram iguais na primeira etapa.

Aos 16 minutos, Fred cabeceou a bola no canto e Marcelo Grohe defendeu. Aos 41 minutos, após jogada coletiva, com troca de diversos passes, Marcelo Moreno ficou em condições de marcar, mas chutou para fora.

No segundo tempo o Fluminense apertou ainda mais na marcação. O Grêmio tinha dificuldades para se aproximar da área adversária até que, aos 24 minutos, cobrou rapidamente uma falta acionando Edilson pela ponta direita. O lateral cruzou, Marcelo Moreno não alcançou, mas a bola sobrou para Kleber, que tocou no canto de Diego Cavalieri.

A vantagem do tricolor gaúcho inverteu a postura dos times. O técnico Abel Braga substituiu o zagueiro Gum e volante Edinho pelos atacantes Rafael Sobis e Wagner e mandou o time para a frente. Mas o Grêmio tratou de segurar a bola e fazer o tempo passar até comemorar a vitória.

Na próxima rodada, a equipe gaúcha vai duelar com o Coritiba, sábado, no Couto Pereira. O Fluminense, por sua vez, enfrentará o Atlético-MG, domingo, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 x 0 FLUMINENSE

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (Léo Gago); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Gum (Rafael Sobis), Leandro Eusébio e Anderson; Wallace, Edinho (Wagner), Fábio, Thiago Neves e Thiago Carleto; Wellington Nem (Rafael Moura) e Fred. Técnico: Abel Braga.

GOL - Kleber, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pará, Souza, Marcelo Moreno, Thiago Carleto e Edinho.

CARTÃO VERMELHO - Kleber.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA - R$ 518.534,00.

PÚBLICO - 23.155 pagantes (27.405 no total).

LOCAL - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;