Política Titulo Iniciativa
Fernando Turco cobra participação popular
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
26/07/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


O candidato ao Palácio da Cerâmica Fernando Turco (Psol) cobrou iniciativa da população para ajudar São Caetano a se tornar uma cidade melhor. Segundo o prefeiturável, os munícipes precisam perceber que a solução para os problemas não está nas mãos de um só partido político ou de algumas pessoas. "Se a sociedade não se organizar e pressionar o poder público por aquilo que ela acha justo e melhor, não será meia-dúzia de iluminados que vai resolver o problema."

O pleiteante à Prefeitura acredita que as pessoas têm de mostrar que são donas do próprio destino. "Nós partimos do princípio de que tem de haver essa interação entre a população e os partidos políticos." Para o socialista, falta organização do povo para fazer cobranças ao Executivo de modo mais eficiente. "Há, inclusive, o receio de perseguição política."

Turco disse que, durante caminhada pelo comércio para divulgação de sua campanha, costuma encontrar comerciantes que reclamam de questões da atual administração, mas pedem para não contarem porque não gostam de divulgá-las. "Parece que estamos ainda na época do coronelismo em uma cidadezinha do Interior. Não pode ser assim", afirmou o socialista.

TRANSPARÊNCIA

O prefeiturável caminhou ontem pelo bairro São José acompanhado do seu candidato a vice Daniel Lima (Psol) e o candidato a vereador Horácio Neto (Psol) distribuindo panfletos e adesivos da campanha.

Como de costume, conversaram com comerciantes e com que passava pela rua. Ao ouvirem críticas sobre a Saúde municipal, afirmaram que pretendem prestar mais atenção à competência médica. Também prometeram transparência à população. Segundo os socialistas, o Executivo não disponibiliza dados e informações importantes para o povo. "Eles ocultam os dados", afirmou Turco, referindo-se ao número de cargos de confiança que existe atualmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;