Política Titulo Novo aliado?
Alex quer apoio
formal de Morando

Candidato ao Paço de São Bernardo pelo PPS irá contatar o
deputado tucano para formalizar adesão e conseguir votos

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
26/07/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


Com objetivo de alavancar sua candidatura e conseguir mais votos, o candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, pretende pedir apoio a um antigo adversário político para as eleições deste ano: o deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

"Vamos fazer um esforço em cima disso (apoio). Vou falar com o Orlando para que ele possa estar na nossa campanha. É uma campanha que tem possibilidades de vitória, mas a força eleitoral dele e a força política na cidade pode nos dar uma segurança ainda maior para vencermos a eleição. É um personagem importante da política municipal. Participamos da última eleição, quando fui o mais votado (da cidade) e ele o segundo (para deputado estadual, em 2010). O apoio dele é importante", ressaltou.

Procurado para comentar o assunto, o deputado tucano afirmou que pretende conversar com Alex, mas não quis adiantar sua posição em relação ao cenário político da cidade. "Aceito falar com o Alex, assim como aceitaria dialogar com qualquer liderança dos demais partidos, inclusive da oposição. Isso é democrático", disse Orlando Morando.

O clima entre os dois políticos não vem sendo dos melhores nos últimos anos. Nas eleições de 2008, ambos estiveram em lados opostos, com candidaturas separadas a prefeito. Também fopram adversários em 2010, quando disputaram - e conquistaram - cadeira na Assembleia Legislativa. Neste ano, nova divergência. O tucano queria que o PSDB tivesse voo solo, enquanto que o popular-socialista, junto com o deputado federal William Dib (PSDB), trabalhou para ter o tucano Admir Ferro como vice. Prevaleceu a vontade de Alex.

 

CAMPANHA

Na tarde de ontem, Alex Manente visitou as ruas do bairro Paulicéia. Novamente ouviu reclamações sobre Segurança, Saúde e Educação. Uma das moradoras recebeu o candidato com a seguinte afirmação: "O PT acabou com a Educação especial na cidade".

O candidato foi abordado por moradores que se dividiam entre críticas e elogios. Um deles disse que Alex não deveria fugir do mandato, em alusão a não confirmada desistência do popular-socialista na última eleição - houve boatos no fim da campanha. Outros, porém, elogiaram o candidato do PPS, dizendo que por ele ser morador da cidade conhece os problemas que afligem os moradores. Outra situação curiosa ocorreu quando Alex pediu voto para uma moradora que disse ser cidadã de São Caetano. "Então, vote na Regina Maura (PTB)", indicou.

O candidato apresentou seus projetos para melhorar o trânsito na cidade. Falou sobre o programa ‘São Bernardo Moderna', disse que o município precisa utilizar os corredores do trólebus para os ônibus da cidade e disse que o município precisa estar preparado para a chegada do Metrô (linha 18-Bronze).

Antes, no período da tarde, Alex esteve em reunião com promotores de venda. "Eles tinham candidato a vereador que é ligado ao partido do concorrente, mas deixou de ser candidato para nos apoiar", contou Alex.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;