Política Titulo Diretório de Diadema
Schmitd assumirá presidência do PMDB

Ex-secretário tem aval da cúpula estadual para comandar partido no município

Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
14/10/2013 | 07:31
Compartilhar notícia


 Ex-secretário de Transportes e Segurança Alimentar de Diadema, David Schmitd vai assumir o comando do diretório local do PMDB.

O acordo foi apalavrado na semana passada, quando Schmitd acertou os últimos detalhes para sua filiação à sigla, com vistas para a eleição do ano que vem.

Na próxima semana, a cúpula municipal do PMDB vai se reunir para oficializar a mudança, avalizada pela executiva estadual da legenda.

A troca no comando foi consentida pela vereadora Cida Ferreira, principal expoente peemedebista na cidade. Tradicionalmente integrantes de seu grupo se revezavam na presidência do diretório local. O último foi Waldir Salles Lopes, conhecido como Salim, advogado de Cida. Genro da parlamentar, José Eduardo Rosário dos Santos também ocupou o posto. Durante a negociação para ingresso no PMDB, Schmitd fez questão de colocar à mesa espaço para atuar politicamente. A cúpula estadual entendeu que oferecer a liderança da executiva municipal garantiria essa exigência feita pelo ex-secretário do governo Lauro Michels (PV), e proprietário de uma empresa de segurança privada em Diadema.

Schmitd quer sair candidato a deputado estadual no ano que vem, mas não descarta concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Ele deixou a administração verde em junho, após desentendimento com o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;