Política Titulo Pelo Pros e PTB
Assediado por Pros e PTB, Marcelo Lima fica no PPS
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
14/10/2013 | 07:26
Compartilhar notícia


 Após receber investidas para deixar o PPS, o vereador de São Bernardo Marcelo Lima (PPS) decidiu permanecer na legenda. Ele recebeu convites formais de PTB e do recém-criado Pros (Partido Republicano da Ordem Social), mas decidiu permanecer entre os popular-socialistas para costurar a candidatura a deputado estadual.

“O PPS foi a sigla onde me elegi vereador (em 2008 e 2012), não teria motivo para mudar”, considerou Lima, segundo parlamentar mais votado da cidade ano passado com 6.445 votos. Se tivesse optado pela troca de legenda, ele deveria ter se transferido até o dia 5 de outubro, limite estabelecido pela Justiça Eleitoral para os políticos estarem filiados para disputar a eleição ano que vem. No Pros, ele não correria o risco de perder o mandato baseado na lei de fidelidade partidária.

Os rumores de que Marcelo Lima deixaria o PPS começaram em maio, quando o presidente estadual do PTB, Campos Machado, convidou o vereador para se filiar no partido, com a garantia de legenda para disputar assento na Assembleia Legislativa e a possibilidade de conduzir o diretório municipal da sigla. A estratégia de Campos Machado era encontrar um nome para reforçar a sigla, que perdeu o vice-prefeito Frank Aguiar para o PMDB.

Marcelo aguardava a oficialização da MD (Mobilização Democrática), fruto da fusão entre PPS e PMN para oficializar a troca de partido, mas a junção fracassou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;